sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rosinha 18 x Nahim 1

Como alguns bem sabem, nosso lance, entre outras coisas, é remexer o fundo do baú dos blogs (passado e presente) alheios. Ao remexermos o fundinho dos blogs de apoio à prefeita afastada, levantamos um dado muito interessante.

Vamos começar pelo de Avelino Ferreira, o fiel escudeiro e defensor ferrenho do estado de coisas que tomou conta da cidade nos últimos 18 meses.

Avelino, como todos sabem, além de ganhar apelido especial dos internautas é também ocupante de cargo no primeiro escalão da prefeitura, nomeado que foi por Rosinha Garotinho. E é claro que, por isso, deve a ela este favorzão e vai defendê-la até às últimas instâncias, mesmo que isto signifique dar um nó nas próprias vísceras dele. Manter o status quo é o que garantirá a manutenção de sua realidade econômica atual.

Pois bem. Os Mosqueteiros fizeram um levantamento das postagens feitas por Avelino Ferreira, do dia 1º de julho até agora. Como todos bem sabem, foi a partir desta data que Nelson Nahim recebeu a determinação de assumir a prefeitura em lugar de Rosinha, embora o tenha feito oficialmente no dia 5.

Do dia 1º até agora, Avelino Ferreira fez 18 postagens (ou citações) a favor de Rosinha e apenas uma citando Nelson Nahim (destacando partes do discurso dele no dia da posse oficial). Ferreira, segundo informações, tem feito aparições em eventos nos quais está presente o prefeito em exercício, Nelson Nahim. A última delas teria sido na terça-feira (13/7), no Hospital Ferreira Machado. Mas não há em seu blog uma referência sequer aos atos do atual prefeito, nos quais esteve presente.

Os Mosqueteiros se perguntam: Por que, então participa de tais eventos? Apenas para marcar presença e garantir a permanência no cargo? Os atos do atual prefeito não são dignos de registro ou destaque em seu laboroso blog? Se não tem coragem de divulgá-los, não seria mais digno entregar o cargo que ocupa?

Omissão também costuma ser interpretada pelo seu próprio valor intrínseco.

(Os Mosqueteiros)

10 comentários:

  1. Rosinha nomeou oportunistas?

    No dia 25 de setembro de 2008 o Avelino Ferreira postou a seguinte nota no blog "Aspectos"

    Zacarias quer sair do anonimato

    Zacarias Albuquerque que, segundo foi postado neste blog, recebe R$ 2.200,00 mensais da José Pelúcio (trabalha aonde, o rapaz?) mudou de tática. Antes, ele servia a dois senhores. Defendia Arnaldo, mesmo timidamente e procurava estar onde Rosinha estivesse. Apresentava-se a ela e ia embora.

    Depois, chegou a ficar escondido atrás de um poste, a espera de Rosinha em comícios. Ela chegava, ele se aproximava, sorridente, cumprimentava a governadora e ia embora. Esta semana, porém, ele passou a ser quase uma sombra ao lado dela. Resolveu assumir seu “apoio” no frigir dos ovos. Aguarda, ansioso, uma boquinha para sair do ostracismo. Sim, porque só existe com o poder. Sem ele, é um anônimo, pois não tem nenhum trabalho digno de registro na sociedade. Resta saber se, sendo eleita, a governadora vai dar oportunidade aos oportunistas de sempre.

    ###############################################

    Em recente postagem, Avelino disse que não aceitou participar do primeiro governo de Garotinho porque ele nomeou pessoas que não mereciam ser nomeadas. Será que dessa vez Aveino aceitou o cargo mesmo sabendo que oportunistas estariam ao seu lado?

    ResponderExcluir
  2. E não é que ela deu oportunidade ao oportunista citado pelo Avelino? Não só a ele como a diversos outros "oportunistas".

    E não é que Avelino Ferreira é agora obrigado a aceitar e conviver com esses oportunistas? E de boca caladinha? A moral foi pro brejo!

    Taí: peixe morre pela boca.

    (Os Mosqueteiros)

    ResponderExcluir
  3. Avelino deve se envergonhar de fazer parte do governo, mesmo que temporário, de Nahim. Só assim se justifica ele não escrever nada em favor do atual da prefeito, que ainda mantém gente assim em seu governo. Mas querem saber? Eles se merecem um ao outro.

    ResponderExcluir
  4. Não é nada disso, gente. Vcs tem mania de ficar mal dos outros sem a menor necessidade. Todo mundo q/ conhece o Avelino sabe q/ ele é mto rígido em seus conceitos. Se o cara não está divulgando nada q/ Nelson Nahim faz, é pq acha que tudo o q/ o prefeito temporário tem feito até agora não é relevante e por isso não merece destaque. É só isso; que problema tem nisso? O blog é do cara e ele elogia, cita ou critica quem quiser. E Nelson Nahim tá careca de saber que Avelino é Rosinha e Garotinho, e pronto.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo: "Vcs tem mania de ficar falando mal dos outros sem a menor necessidade".

    ResponderExcluir
  6. Tem razão, Mara. A postura de Avelino é muitoooo coerente. Mas tá bom pra quem ele serve.

    ResponderExcluir
  7. Mas, gente, que Bas-Fond é esse!? Qual é o apelido da tia?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de propor aos blogs, que fizessem o antes e o depois das praças que estao sofrendo reforma em campos e postacem em seus respectivos blogs, para a população verificar se é coerente o valor da obra com a obra em si.
    Grato.

    ResponderExcluir
  9. Repito a pergunta do Mr Gayrrisson, qual o apelido que a blogsfera deu ao fiel escuedeiro?

    ResponderExcluir