sábado, 10 de julho de 2010

Luz no fim do túnel da FJBM?

Com este aceno o prefeito interino Nelson Nahim deve marcar pontos. E não é que o danadinho, através da Portaria 434/2010, publicada no D.O. de 08/07/2010, determinou a criação de um grupo de trabalho que será responsável por, entre outras coisas, estudar a mudança do regime jurídico celetista para estatutário, dos funcionários da Fundação João Barcellos Martins?

Leia no blog do SIMEC (Sindicato dos Médicos de Campos) a íntegra da portaria assinada pelo prefeito interino Nelson Nahim, que determina a criação do grupo de trabalho, que tem um prazo de 90 dias para apresentar o resultado conclusivo dos trabalhos.

Vão compor este grupo de trabalho:

Ricardo Madeira - presidente da FJBM
Francisco Esquef - secretário de Finanças
Francisco de Assis Pessanha Filho - procurador geral
Paulo Hirano - secretário de Saúde
Fábio Ribeiro - secretário de Administração e Recursos Humanos (coordenador do grupo)

(Athos)

3 comentários:

  1. Só gostaria de saber se essa possível mudança vai beneficiar tb os concursados da saúde de 2001, que como dita o edital do mesmo, foi para a Prefeitura de Campos, apesar de serem lotados na Fundação João B.M.Isso tirou um grande número de aprovados no único concurso realizado de fato para a FJBM, que ocorreu em 2007, e não foram convocados? Fora os "cedidos" do Ministério da Saúde, e Estado, que andam por lá comendo uma boquinha na gratificação.Eles irão separar esses funcionários? Qualquer advogado de posse do edital afirmará isso, e um termo de cessão considerado ilegal, assinado por Alexandre Mocaiber, prefeito na época, que permitia essa "tranferência" de funcionários do HGG para o Ferreira terminou em dezembro de 2008, só que ninguém foi devolvido após esse término. E aí, vão devolver o povo ou não??

    ResponderExcluir
  2. Mas não se iludam muito meus caros. Lá na portaria também está escrito que vai estudar "divergências interpretativas"... da lei que criou a carga horaria de 30 horas e que querem que agora os celetistas não tenham direito a ela. Tomara que a "troca d regime" não seja somente uma colocação para despistar, pois a direção da FJBM tem tentado impor carga horaria de 40 horas para todos os celetistas,(os do concurso de 2007 estão obrigados a 40 h) só não tendo sucesso, pelos sucessivos embates tidos pelos corredores do HFM.

    ResponderExcluir
  3. Escolheu mal a presidência, o Dr Fábio Ribeiro não tem o notável conhecimento jurídico, que o Procurador do Município tem, pois ele é apenas bacharel em direito. Nunca exerceu.

    Mas, vamos lá, os editais quer sejam o de 2001 ou o de 2007, cada um determinou como seria o regime jurídico, a carga horária, e, salvo melhor juízo, para um celetista passar para o regime estatutário ele precisa optar (escolher), se quer ou não.

    Nada é imposto.

    ResponderExcluir